Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
A Prefeitura da cidade afirma que pode aplicar multa pela criação da "vaga" | Arquivo pessoal
A foto de uma vaga de estacionamento viralizou nas redes sociais nesta semana. Diferente dos espaços delimitados pelas autoridades de trânsito, essa vaga foi criada por uma pessoa comum.
Continua depois da publicidade
A vaga em questão fica em frente à garagem de uma casa na cidade de Garça, no interior paulista e tem pintada de forma bem clara a frase "vaga p/ corno". A fama do pequeno espaço veio somente agora, mas ele existe há mais de um ano na rua Coronel Joaquim Pizza, localizada no bairro Guanabara.
Quem pintou a "vaga para corno"?
O autor da inscrição famosa no asfalto de Garca é Gilbert Licon, que ao portal "g1" afirmou que não estava esperando por esse sucesso tardio na internet: "Estou surpreso com essa repercussão agora", conta.
Continua depois da publicidade
Gilbert explica que tudo começou por conta de um bar que fica próximo à sua casa. Segundo ele, os frequentadores do estabelecimento costumavam estacionar carros naquele espaço que, na verdade, é o acesso à garagem de sua casa.
A gota d'água
Certo dia, após diversos episódios de aborrecimento com carros estacionados em frente à sua garagem, Gilbert teve um caso que o deixou impressionado.
Continua depois da publicidade
"Constantemente eu tinha que ficar pedindo para tirarem o carro. Um dia, fui sair com a minha avó, de 93 anos, acamada, e tinha um veículo parado. Eu pedi para o motorista tirar e o cara ainda me mandou esperar", diz o idealizador da vaga.
Criador da "vaga" também frequenta o bar
Gilbert diz que ao pintar a frase com a delimitação de espaço não tinha a intensão de ofender ninguém. "Foi uma forma de garantir o meu direito de ir e vir", justificou ele lembrando que também é frequentador do estabelecimento.
Continua depois da publicidade
Apesar da fala de Gilberto, pelo menos uma parte parece não ter gostado da vaga: a Prefeitura de Garça. A administração do Município pediu que Gibert retire a pintura do asfalto.
No posicionamento da Prefeitura, o morador foi orientado de que a "vaga" não atende às especificações legais de sinalização de trânsito. Disse ainda que o criador da agora famosa manifestação pode receber uma multa, mas não especificou o valor a ser aplicado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade