A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Agosto 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Porto Feliz abre vagas no Projeto Guri com novidade

Considerado um dos maiores programas socioculturais do Brasil, é reconhecido por sua excelência no ensino da música

Maria Eduarda Guimarães

23/08/2025 às 09:16  atualizado em 23/08/2025 às 09:17

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Metodologia pedagógica do Guri é baseada no aprendizado coletivo, valorizando a experiência musical em grupo

Metodologia pedagógica do Guri é baseada no aprendizado coletivo, valorizando a experiência musical em grupo | Gustavo Morita/Projeto Guri

Porto Feliz, no interior de São Paulo, abriu nesta semana novas matrículas para o Projeto Guri, que oferece cursos de música gratuitos para a comunidade.

Continua depois da publicidade

A novidade é que os cursos disponíveis atendem a diferentes faixas etárias: a crianças, adolescentes, jovens e adultos interessados em aprender e se desenvolver na área musical.

  • Musicalização infantil (4 a 5 anos)
  • Iniciação musical (6 a 9 anos)
  • Violão, percussão, madeiras/metais (10 a 18 anos)
  • Iniciação musical para adultos

Matrículas

As matrículas devem ser feitas presencialmente na avenida Monsenhor Seckler, 673, Centro, de segunda a quinta-feira, nos horários das 9h30 às 12h e das 13h30 às 17h30. É necessário apresentar a documentação do aluno e do responsável.

Para mais informações, a prefeitura disponibiliza os telefones (15) 3262-9612 e (11) 97343-0229 (WhatsApp). O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Porto Feliz.

Continua depois da publicidade

Projeto Guri

O Projeto Guri é considerado um dos maiores programas socioculturais do Brasil, reconhecido por sua excelência no ensino da música. Ele oferece cursos de iniciação musical, instrumentos e canto coral a crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos, em diversas cidades do interior e litoral de São Paulo.

O objetivo do programa é promover a inclusão social e o desenvolvimento humano por meio da educação musical, estimulando a criatividade, a disciplina e o trabalho em equipe.

Idealizado e mantido pela Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, tem gestão da organização social Amigos do Guri desde 2004.

Continua depois da publicidade

O programa funciona com polos de ensino espalhados pelo Estado, onde os alunos participam de aulas semanais e têm a oportunidade de se apresentar em recitais e concertos.

A metodologia pedagógica do Guri é baseada no aprendizado coletivo, valorizando a experiência musical em grupo.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados