Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Implemento garante acesso pleno a formações geológicas, trilhas, museus e à réplica da Gruta de Lourdes, ampliando o potencial turístico da cidade | Divulgação/PMPF
A prefeitura de Porto Feliz, no interior de São Paulo, inaugurou o primeiro elevador da história do município na segunda-feira (1º/12).
Continua depois da publicidade
O novo ascensor promove a inclusão no Parque das Monções, deixando um dos principais marcos históricos da colonização brasileira acessível a todos.
Com o novo implemento, os moradores do município, com problemas de locomoção ou não, podem aproveitar o elevador panorâmico para contemplar a beleza natural do parque.
O elevador foi doado à prefeitura por José Ricardo Rezek, fundador do Grupo RZK, que atua em diversas frentes. Em homenagem ao doador, foi feita a maior obra de muralismo da região.
Continua depois da publicidade
Célio Peixoto (Republicanos), prefeito da cidade, fez o anúncio e guiou José Rezek pelo parque durante a inauguração do implemento.
Com o novo implemento de mobilidade, os visitantes poderão ter acesso facilitado ao marco histórico que é o Parque das Monções. O local foi o ponto de partida para as monções, expedições que desbravaram o interior do Brasil, fundando cidades e alargando fronteiras.
Um dos atrativos turísticos é o Paredão Salitroso (Araritaguaba), uma formação geológica única de calcário e arenito que revela que a região já foi fundo de mar e era local de descanso e alimentação de araras.
Continua depois da publicidade
Além disso, há um forte turismo religioso no local. O Parque das Monções abriga uma réplica da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, escavada por padres franceses, atraindo visitantes pelo vínculo religioso.
O Parque das Monções é um espaço que combina natureza, história e fé, com o Museu das Monções (na antiga Casa de Câmara e Cadeia) e o Rio Tietê, essencial para as expedições.
Os serviços de saúde da cidade de Porto Feliz estão recebendo novas placas com QR Code, incluindo os Pronto-Socorros, Santa Casa e as unidades de saúde.
Continua depois da publicidade
A tecnologia permite que a população registre sua ouvidoria e relate como foi a experiência no local, seja positiva ou negativa.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade