A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 23 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Prédio em Osasco é interditado por risco de desabar

O condomínio foi entregue em setembro de 2017. Desde o começo deste ano, o estacionamento está cheio de rachaduras no teto, nas vigas e colunas

Bruno Hoffmann

12/12/2019 às 01:00  atualizado em 12/12/2019 às 10:10

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O condomínio fica na rua Aquiles Beline, 460, no Jardim Padroeira

O condomínio fica na rua Aquiles Beline, 460, no Jardim Padroeira | Reprodução/TV Globo

Na noite da última terça-feira (10), a Defesa Civil interditou um condomínio em Osasco, após avaliar problemas graves na estrutura do imóvel. O caso ainda é acompanhado. O condomínio fica na rua Aquiles Beline, 460, no Jardim Padroeira. As informações são do "G1".

Continua depois da publicidade

O órgão determinou a saída imediata dos moradores. Porém, como não há decisão judicial, as famílias podem assumir o risco de permanecer. Cerca de 120 famílias residem no local.

São 130 imóveis de 48 metros quadrados. O condomínio foi entregue em setembro de 2017 pela construtora Caruso. Desde o começo deste ano, o estacionamento está cheio de rachaduras no teto, nas vigas e colunas.

A administração do condomínio contratou uma empresa para avaliar a situação. Todo o estacionamento foi interditado para veículos. Há cerca de um mês foram instaladas estruturas de ferro em todo os locais, justamente para escorar o teto e também as vigas.

Continua depois da publicidade

Para a Defesa Civil, faltam documentos que atestam a segurança para os moradores.

A Prefeitura de Osasco disse que vai abrir um processo no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado para apurar as responsabilidades.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados