A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Agosto 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Prefeito de Porto Feliz visita obras da escola de tempo integral no Altos do Jequitibá

De acordo com a Prefeitura, a construção da escola segue em ritmo acelerado e terá 12 salas de aula, atendendo mais de 350 alunos da região

Leonardo Sandre

12/05/2023 às 12:21  atualizado em 25/08/2023 às 13:26

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Obras da nova escola em tempo integral do bairro Altos do Jequitibá,.

Obras da nova escola em tempo integral do bairro Altos do Jequitibá,. | Divulgação

Dr. Cássio, prefeito de Porto Feliz, visitou na manhã desta segunda-feira (8) o andamento das obras da nova escola em tempo integral do bairro Altos do Jequitibá,.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Prefeitura, a construção da escola segue em ritmo acelerado e terá 12 salas de aula, atendendo mais de 350 alunos da região.

Além disso, as equipes trabalham também na abertura de uma avenida do Altos do Jequitibá. O local passa por uma obra com infraestrutura completa com pavimentação e irá ligar o bairro à nova unidade escolar.

Segundo informou Dr. Cássio, ao todo serão mais de R$ 7 milhões de investimentos nessas duas obras, entre recursos da Prefeitura e do Governo Federal.

Continua depois da publicidade

A primeira escola de tempo integral de Porto Feliz é a EMEF Dr. José Elias Habice Filho, inaugurada em 3 de fevereiro deste ano.

Programa Ensino Integral

Presente na rede estadual desde 2012, o Programa Ensino Integral (PEI) atua na melhoria da aprendizagem, por meio de um modelo pedagógico inovador. Há a oferta de práticas variadas, como Tutoria, Nivelamento, Protagonismo Juvenil com Clubes Juvenis e Líderes de Turma, e componentes curriculares específicos como Orientação de Estudos e Práticas Experimentais, que potencializam a formação integral do estudante a partir do Projeto de Vida individual. Além disso, permite o planejamento, desenvolvimento e acompanhamento das ações pedagógicas, de maneira estruturada.

Continua depois da publicidade

Desde 2021, o PEI saltou de 1077 escolas e 448 mil estudantes atendidos, em 308 cidades, para 2.314 unidades, espalhadas por 464 municípios, com um milhão de vagas ofertadas.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados