Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Morando e Reple vistoriaram o Hospital Anchieta na manhã de segunda-feira | DIVULGAÇÃO/PMSBC
Durante visita as obras de ampliação do Hospital Anchieta, o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), disse que o local oferecerá a partir do início de maio, 100 novos leitos para pacientes com coronavírus, sendo 19 de terapia intensiva. O prefeito cumpriu quarentena de 18 dias depois de ter testado positivo para o novo coronavírus.
Continua depois da publicidade
Ao lado dos secretários da Saúde, Geraldo Reple Sobrinho, e de Obras, Luciano Eber Nunes Pereira, o prefeito ressaltou, nesta segunda-feira (13), o trabalho de reestruturação que vem sendo feito na área da saúde em resposta ao avanço do coronavírus. “Estávamos preparando o Hospital Anchieta para ser referência no tratamento oncológico, porém, com a chegada do covid-19, estamos fazendo a nossa parte e, em ritmo acelerado, ampliando este hospital para atender pacientes com coronavírus. Com isso, no começo de maio, teremos mais 100 leitos, sendo 19 de UTI, com respiradores, para oferecer àqueles que precisam”, pontuou Morando.
Atualmente, o Hospital Anchieta atende aos pacientes com câncer, com sessões de quimioterapia e tratamento ambulatorial, que durante a pandemia, serão atendidos no Hospital de Clínicas.
HOSPITAL DE URGÊNCIA.
Continua depois da publicidade
Outra ação da prefeitura no combate ao coronavírus é a transformação do Hospital de Urgência (HU) em unidade exclusiva para o atendimento de pacientes infectados pela doença. A expectativa é a de que o equipamento municipal seja inaugurado até o fim do mês. No total, serão ofertados novos 250 leitos, sendo 80 deles de Terapia Intensiva.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade