Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Segundo a assessoria de imprensa de Orlando Morando, o prefeito seguirá na UTI | DIVULGAÇÃO
O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, que testou positivo para coronavírus, mantém quadro clínico estável e segue respirando com necessidade de oxigênio por cateter. Segundo a assessoria de imprensa do chefe do executivo, o prefeito seguirá na UTI.
Continua depois da publicidade
Sua esposa, a deputada Carla Morando (PSDB), que também está com covid-19, segue em quarentena.
De acordo com Carla Morando, os “médicos disseram que ele teve uma discreta melhora do quadro respiratório, mas nada que possa ter alta", diz.
Segundo ela, Orlando está "abatido", mas consciente. O prefeito foi hospitalizado no dia 29 março depois que os médicos constataram que o seu nível de saturação de oxigênio no sangue estava abaixo do normal.
Continua depois da publicidade
O prefeito está sendo medicado com hidroxicloroquina e o antibiótico azitromicina. A combinação entre os dois medicamentos tem sido estudada como uma das soluções para o tratamento da Covid-19.
O prefeito gravou um vídeo do hospital em que está internado. Confira abaixo:
Continua depois da publicidade
MORTES
Na última segunda-feira, a Secretaria da Saúde de São Bernardo do Campo confirmou duas mortes em decorrência do coronavírus (covid-19). As vítimas são dois idosos, um homem de 89 anos e uma mulher de 67 anos. Ambos são moradores do município e foram atendidos pela rede de saúde da Capital.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade