Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Estrada do M'Boi Mirim, na zona sul de São Paulo | Reprodução/Google Street View
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) anunciou nesta quinta-feira (7/8) o início das obras de duplicação da Estrada do M’Boi Mirim. A intervenção será dividida em três fases, com previsão de iniciar a primeira em 30 dias.
Continua depois da publicidade
“É uma notícia muito boa para a população do M’Boi Mirim. Esse primeiro trecho já tem tudo pronto para começar, e depois seguiremos para as próximas etapas até concluir toda a duplicação”, afirmou o prefeito.
Pedido histórico de moradores da região, o projeto prevê a duplicação da estrada do M'Boi Mirim desde o Terminal Jardim Ângela até a avenida dos Funcionários Públicos.
Ao todo, as intervenções programadas se estendem por 6,3 quilômetros, do terminal até a divisa com o município de Itapecerica da Serra.
Continua depois da publicidade
Em vídeo gravado ao lado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), Nunes explicou que a primeira fase das obras vai do limite com o município de Itapecerica da Serra até a avenida dos Funcionários Públicos, já na capital.
As faixas de rolamento terão o pavimento recuperado, e o trecho ganhará novos passeios e ciclovia. Também serão implantadas novas baias para parada dos ônibus, com a pretensão de auxiliar na fluidez do tráfego e diminuição do tempo de viagem.
Com mais de 16 quilômetros de extensão, a Estrada do M’Boi Mirim conecta o início do distrito do Jardim São Luís ao fim do Jardim Ângela, funcionando como um importante eixo de ligação entre bairros densamente povoados da zona sul e as áreas do entorno da Represa de Guarapiranga.
Continua depois da publicidade
Circulam pela região cerca de 41 mil veículos por dia nas imediações do Hospital M’Boi Mirim e até 69 mil na altura da avenida Luiz Gushiken. Além disso, a via é usada por aproximadamente recebe quase 300 ônibus por hora e 400 ciclistas diariamente.
Nunes realizou nesta quinta uma série de entregas e vistorias em equipamentos públicos na região de M’Boi Mirim, como parte do programa Prefeitura Presente.
Segundo a prefeitura, a região de 570 mil habitantes recebeu mais de R$ 1 bilhão em obras e serviços da atual gestão. As áreas mais beneficiadas estão ligadas a educação, saúde, segurança alimentar, infraestrutura, esporte e habitação.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade