Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Bruna foi internada em estado grave após ingerir bebida adulterada | Reprodução
A Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, confirmou nesta segunda-feira (6/10) a morte de Bruna Araújo, de 30 anos, que estava internada em estado grave após ingerir vodca com suco de pêssego. Segundo a prefeitura, a jovem morreu em decorrência da bebida adulterada com metanol.
Continua depois da publicidade
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Bruna morreu após a adoção de um protocolo de cuidados paliativos, em decisão tomada pela equipe médica em conjunto com a família.
A administração municipal afirmou, em nota, que a paciente “recebeu a melhor assistência possível” e manifestou solidariedade aos familiares e amigos.
Bruna estava internada em estado grave Hospital das Clínicas de São Bernardo do Campo, após ingerir uma combinação de vodca com suco de pêssego no último domingo (28/9). O caso foi registrado como suspeito de intoxicação por metanol.
Continua depois da publicidade
Segundo familiares, Bruna passou mal durante o dia, apresentando falta de ar, e foi levada às pressas ao hospital. A jovem recebeu medicação considerada um antídoto para o metanol e passou por sessões de hemodiálise.
Além disso, em entrevista concedida ao Viva ABC, Gabriela, amiga de Bruna há mais de 20 anos, relatou que esteve com ela no domingo (28/9), no Villa Jardim Bar, no bairro Taboão, em São Bernardo.
A família de Bruna afirmou à TV Globo que o hospital havia aberto protocolo de morte cerebral na última sexta-feira (3/10).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade