A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 02 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Prefeitura de Osasco decide retomar aulas presenciais das escolas públicas somente em 2021

Segundo a prefeitura, a decisão de manter as aulas online ao longo de todo o ano de 2020 vale apenas para as escolas públicas municipais da cidade

Matheus Herbert

26/08/2020 às 11:22

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Aulas presenciais da rede municipal de Osasco não voltarão antes de 2021

Aulas presenciais da rede municipal de Osasco não voltarão antes de 2021 | /DIVULGAÇÃO/GOVERNO DO ESTADO DE S.PAULO

A Prefeitura de Osasco, anunciou na tarde de terça-feira (25) que as aulas presenciais na rede pública municipal da cidade só vão ser retomadas em 2021.

Continua depois da publicidade

De acordo com o comunicado divulgado pela gestão municipal da cidade, as aulas online dos alunos serão mantidas durante todo o ano de 2020 e os alunos terão aprovação automática, participando de atividades de reforço escolar em 2021 "para recuperar possíveis prejuízos pedagógicos".

Leia mais:

A decisão, segundo a gestão municipal de Osasco, vale apenas para as escolas públicas do município. Já as escolas particulares da cidade poderão seguir as orientações do governo do estado de SP, que prevê a retomada das atividades presenciais em 8 de setembro para atividades de reforço e 7 de outubro para a retomada gradual do ano letivo.

Continua depois da publicidade

Segundo o município de Osasco, a decisão de cancelamento das atividades presenciais da rede pública da cidade neste ano foi tomada baseada em critérios técnicos e para reservar a saúde dos alunos e dos cerca de 1.500 professores e profissionais da Educação que se enquadram nos grupos de risco na cidade.

OUTRAS CIDADES.

Algumas prefeituras da região metropolitana de São Paulo já decidiram que as escolas municipais só retomarão as aulas presenciais no ano que vem. O município de Vargem Grande Paulista, na região sudoeste da Grande SP divulgou a decisão No Começo deste mês, e se juntou a outras quatro cidades (Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Santo André) que já tinham prorrogado o retorno para o próximo ano.

Continua depois da publicidade

As prefeituras são responsáveis por fornecer a educação de base, ou seja: creches (até 3 anos), educação infantil (4 e 5 anos) e o ensino fundamental (7 a 14 anos).

A cidade de Mauá, no ABC Paulista, foi a primeira a decretar a prorrogação das aulas. A medida foi divulgada em uma transmissão online pelo prefeito Atila Jacomussi. Das cidades do ABC, apenas três ainda não tomaram uma decisão: Diadema, São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados