Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O equipamento de saúde, que hoje realiza mensalmente cerca de 22 mil atendimentos, será ampliado e modernizado no ABC | /Helber Aggio/PSA
A Prefeitura de Santo André iniciou na segunda-feira as obras que vão transformar o Pronto Atendimento (PA) da Vila Luzita em Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O equipamento, que hoje realiza mensalmente cerca de 22 mil atendimentos, será ampliado, modernizado e entregue dentro dos padrões do programa Qualisaúde.
Continua depois da publicidade
"Hoje é um dia de muita alegria para a nossa cidade, pois iniciamos uma das obras mais importantes e aguardadas, com investimento de R$ 5 milhões. Isso significa uma mudança na qualidade de vida, em especial para os moradores da região, que dependem do SUS e de um atendimento de urgência e emergência de qualidade. Esse é o produto do nosso modelo de gestão, que recuperou as finanças de Santo André e possibilitou esses novos investimentos", afirmou o prefeito Paulo Serra (PSA).
O PA Vila Luzita será modernizado em etapas, com isso o atendimento não será interrompido. "O que vamos interromper é a internação da ala vermelha e da ala amarela, porque vamos começar a reforma por lá. Importante destacar que essa região não estará desassistida, porque estamos reforçando as equipes das UPAs Perimetral e Jardim Santo André para poder atender os casos de internação", esclareceu o secretário de saúde, Márcio Chaves.
"Durante as obras, o equipamento vai permanecer com Pronto Atendimento 24h e terá uma sala para estabilização de pacientes adultos e outra para crianças, nos casos em que o paciente necessite de transferência para uma UPA. Manteremos uma ambulância de forma permanente para eventuais emergências. Vamos, portanto, apenas interromper parcialmente o serviço prestado", completou o secretário de Saúde de Santo André.
Continua depois da publicidade
Após a modernização, o equipamento será habilitado como UPA porte III e terá sistema informatizado, sala de classificação de risco, consultório odontológico, além de ampliação do número de consultórios médicos e leitos. (GSP e DR)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade