A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 16 Junho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Prefeitura de São Paulo aceita inscrição de blocos que perderam prazo

A reconsideração contempla, por exemplo, o Tarado Ni Você, que homenageia Caetano Veloso e é um dos mais populares da Capital

07/02/2023 às 17:42  atualizado em 07/02/2023 às 17:44

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O carnaval de rua da cidade de São Paulo terá 511 desfiles autorizados

O carnaval de rua da cidade de São Paulo terá 511 desfiles autorizados | Danilo Fernandes/Folhapress

A prefeitura de São Paulo decidiu aceitar a inscrição de blocos de carnaval que perderam o prazo e notificaram formalmente o governo. 

Continua depois da publicidade

A reconsideração contempla, por exemplo, o Tarado Ni Você, que homenageia Caetano Veloso e é um dos mais populares da capital paulista. 

A secretaria municipal de Cultura destacou, em nota, que a decisão foi tomada a partir da reavaliação dos trajetos já aprovados. 

“A medida foi tomada levando em conta a importância dos blocos e de todas as manifestações culturais e após análise do comitê representativo, e em conjunto com as várias pastas da prefeitura e do estado”, diz o texto.

Continua depois da publicidade

Números 

O carnaval de rua da cidade de São Paulo terá 511 desfiles autorizados. A maior parte dos blocos vai sair na zona oeste, onde estão previstos 145 desfiles, e no centro, com 121 blocos. 

A festa engloba o pré-carnaval nos dias 11 e 12 de fevereiro, e o pós-carnaval, nos dias 25 e 26 de fevereiro, além do feriado prolongado de 18 a 21 do mesmo mês. 

Continua depois da publicidade

A estimativa da prefeitura é que a festa deste ano supere as 15 milhões de pessoas que estiveram nas ruas da capital paulista em 2020.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados