A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 02 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Prefeitura de SP abre parques naturais a visitação

Nesta terça (14), a prefeitura iniciou no Parque Natural Municipal Itaim, em Parelheiros,um projeto piloto de visitação aos parques naturais da cidade

Bruno Hoffmann

15/01/2020 às 01:00  atualizado em 14/04/2021 às 14:32

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Localizado em Parelheiros, o Parque Natural Municipal Itaim possui área aproximada de 477 hectares

Localizado em Parelheiros, o Parque Natural Municipal Itaim possui área aproximada de 477 hectares | Divulgação/PMSP

A Prefeitura de São Paulo iniciou nesta terça-feira (14), no Parque Natural Municipal Itaim, em Parelheiros, na Zona Sul da Capital, um projeto piloto de visitação aos parques naturais da cidade. A iniciativa também irá contemplar os parques Jaceguava, Fazenda do Carmo, Varginha e Bororé.

Continua depois da publicidade

Segundo a diretora da Divisão de Gestão de Unidade de Conservação da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, Anita Correia de Souza Martins, todos os parques estarão abertos até fevereiro. "Até hoje esses parques recebiam visitas mediante agendamento. A partir de agora, sempre um dia por semana e aos fins de semana e feriados, esses parques podem ser visitados das 8h às 17", destacou.

"Nesses parques, o importante é a conexão com a natureza. As pessoas poderão fazer as trilhas, usar as áreas de lazer como o parquinho e o espaço para piquenique", completou Anita.

Localizado em Parelheiros, o Parque Natural Municipal Itaim possui área aproximada de 477 hectares, na Área de Proteção Ambiental (APA) Bororé-Colônia, e fica a cerca de 30 km da região Central da capital paulista.

Continua depois da publicidade

Na imensa área verde, a população pode ter acesso a três trilhas, área para contemplação e piquenique, parquinho infantil e estacionamento para carros.

Nas trilhas, os visitantes poderão ouvir sons e sentir a umidade e os cheiros, observar uma imensa diversidade de plantas, além de árvores nativas com a embaúba e o cedro-rosa.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados