Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Atendimento nas tendas funciona das 18h à meia-noite sempre que a temperatura ou sensação térmica atinge 13°C | Reprodução/Prefeitura de SP
A Prefeitura de São Paulo vai reativar, a partir das 18h desta terça-feira (1º/6), as 10 tendas da Operação Baixas Temperaturas para atendimento à população em situação de rua.
Continua depois da publicidade
A medida ocorre diante da previsão de queda nas temperaturas. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), os termômetros podem marcar 11°C na quarta-feira (2/6).
As tendas serão instaladas em pontos estratégicos das cinco regiões da cidade, oferecendo sopa, pão, chá, chocolate quente, água e cobertores. Para quem aceita acolhimento, há encaminhamento com transporte garantido para os centros da rede socioassistencial.
Durante a onda de frio registrada entre os dias 23 e 26 de junho, foram registrados 87.460 atendimentos e a distribuição de 308.930 itens.
Continua depois da publicidade
O atendimento nas tendas funciona das 18h à meia-noite sempre que a temperatura ou sensação térmica atinge 13°C.
As ambulâncias e equipes de saúde estarão de prontidão, com a aplicação de vacinas contra a gripe, a Covid-19 e o tétano. As tendas das praças da República e Marechal Deodoro terão ambulâncias fixas entre 19h e 7h.
Centro: Praça da República e Praça Marechal Deodoro
Sul: Santo Amaro (Praça Floriano Peixoto x Rua Paulo Eiró) e Capela do Socorro (Praça José Boemer Roschel)
Norte: Santana (Praça Heróis da FEB) e Vila Maria (Praça Novo Mundo)
Leste: Guaianases (Rua Capitão Pucci, 38), Itaquera (Av. Musgo de Flor x Av. Imperador – Viaduto Jacu-Pêssego), Mooca (Praça Cid José da Silva Campanella)
Oeste: Lapa (Rua do Curtume, s/n – esquina com Rua Guaicurus)
Continua depois da publicidade
Equipes do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) também realizam abordagens diurnas e noturnas para encaminhar pessoas em situação de rua aos serviços da Prefeitura. A população também pode solicitar ajuda pelo telefone 156, com atendimento 24 horas, sem necessidade de identificação.
Durante a Operação Baixas Temperaturas (OBT), a Prefeitura de São Paulo disponibiliza 1.000 vagas emergenciais, sendo 350 em centros esportivos municipais, com direito a banho, jantar e café da manhã.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade