Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Usuários se amontoaram para entrar em ônibus da prefeitura | Marlene Bergamo/Folhapress
A Prefeitura de São Paulo fechou nesta quarta-feira o Atende 2, serviço de atendimento social na região da cracolândia, e transferiu dezenas de acolhidos para um outro espaço no Glicério. A distância entre os lugares é de cerca de 3 quilômetros.
Continua depois da publicidade
Um ônibus foi usado para fazer a transferência dos usuários do espaço, que ficou lotado de dependentes químicos. Eles não usavam máscaras, apesar da pandemia do novo coronavírus.
De acordo com moradores de rua ouvidos pela “Mídia Ninja”, o Atende 2 era o último equipamento que ainda oferecia torneiras, alimentação e lugar para dormir às pessoas que vivem na cracolândia
A prefeitura não se manifestou sobre o fechamento do espaço. Segundo o “G1”, a gestão municipal somente explicou que nesta quarta foi aberto o Serviço Integrado de Acolhida Terapêutica (SIAT) II – Glicério, e que “os usuários de álcool e drogas em situação de vulnerabilidade até então atendidos pela unidade de Atendimento Diário Emergencial (ATENDE) 2, terão atendimento prioritário no novo equipamento”.
Continua depois da publicidade
O Atende 2 tinha uma estrutura com capacidade para acolher 300 pessoas ao longo do dia e 140 pessoas para pernoite, sendo 45 vagas femininas e 95 vagas masculinas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade