Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Parque Augusta, no centro de São Paulo, é um dos locais fechados pela prefeitura | Rovena Rosa/Agência Brasil
A Prefeitura de São Paulo decidiu, nesta quarta-feira (10/12), fechar todos os parques municipais e cancelar eventos natalinos devido ao risco de queda de árvores e os fortes ventos, de até 90 km/h, que atingem a capital paulista por conta da passagem de um ciclone extratropical.
Continua depois da publicidade
Segundo comunicado, a previsão é de que os parques sejam reabertos nesta quinta-feira (11/12). No entanto, a retomada do funcionamento poderá ser reavaliada caso novas rajadas intensas sejam registradas na cidade.
A medida segue as diretrizes de uma portaria que estabelece protocolos para situações de eventos climáticos extremos, para garantir a segurança dos frequentadores.
Além disso, a gestão municipal também informou que as atividades natalinas da região Largo de São Bento e da Praça da Sé estão suspensas.
Continua depois da publicidade
No local funcionam espaços recém-abertos pela prefeitura relativas ao Natal, como a Pista de Patinação e a Casa do Papai Noel.
"Tão logo as condições meteorológicas melhorem, os espaços serão reabertos", diz anúncio da prefeitura.
A ventania deixou mais de um milhão de consumidores da Enel sem energia elétrica na capital paulista, segundo dados das 13h50 desta quarta-feira. Na Grande São Paulo, as interrupções chegam a quase 2 milhões de clientes. O município mais afetado é Pirapora do Bom Jesus, com 87% das unidades consumidoras do município desativadas.
Continua depois da publicidade
Esse número de pontos sem energia representa 27,28% dos usuários totais dos serviços da Enel. A concessionária emitiu um comunicado na manhã desta quarta-feira, alegando que o fornecimento pode ser afetado devido às chuvas que começaram na terça-feira (9/12).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade