Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Praça Dom José Gaspar, no centro da Capital | Reprodução/Google Street View
Uma operação da prefeitura multou 19 bares do centro de São Paulo por colarem mesas e cadeiras nas calçadas sem terem o termo de permissão de uso. A ação contou com agentes da Subprefeitura da Sé e 20 policiais militares e agentes da Subprefeitura da Sé.
Continua depois da publicidade
A operação focou na praça Dom José Gaspar e durou 5 horas. Cada multa aos bares foi no valor de pouco mais de R$ 1 mil. Ainda foram apreendidas 239 mesas e cadeiras, levadas para um depósito municipal.
Apesar do discurso da gestão Ricardo Nunes (MDB) de defender os comerciantes do centro da Capital, que reclamam de dificuldade pelo afastamento dos clientes por causa da sensação de violência, o secretário municipal de Justiça, Fernando José da Costa, defendeu a operação.
"Vamos ao encontro da requalificação da região central, com total apoio às ações de segurança, ordem social e a regularidade dos estabelecimentos", disse o titular da pasta.
Continua depois da publicidade
Além da Secretaria Municipal de Justiça, a operação contou com a participação da Coordenadoria de Governança da Atividade Delegada (CGAD), Subprefeitura Sé e Comando Regional da Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade