Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
São 540 vagas distribuídas em 18 turmas na capital paulista | Divulgação/Governo do Estado de SP
A Prefeitura de São Paulo abriu mais 540 vagas para o curso gratuito de empreendedorismo “Fábrica de Negócios”. Os interessados em participar devem se inscrever até sexta-feira (24/10). As vagas são distribuídas em 18 turmas.
Continua depois da publicidade
A iniciativa é voltada para quem deseja empreender ou busca impulsionar o próprio negócio. Para se inscrever, acesse o site da Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADE SAMPA). O início das aulas está previsto para os dias 3, 4 e 5 de novembro.
As aulas acontecem nos espaços compartilhados de trabalho da ADE SAMPA, conhecidos como “TEIAS”. Eles estão localizados no Butantã; Centro; Cachoeirinha; Cidade Tiradentes; Green Sampa; Grajaú; Heliópolis; Itaquera; Interlagos; Jaçanã; Lapa; e Vergueiro.
Além disso, o curso também é oferecido nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) São Pedro, Perus e Guarapiranga, além de Achiropita, Espaço Reviverde e Hub Fiel. O “Fábrica de Negócios” é um curso ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.
Continua depois da publicidade
Nos últimos cinco anos, mais de 2.500 empreendedores já foram formados pela metodologia, que busca proporcionar qualificação empreendedora e contribuir para a geração de emprego e renda no município de São Paulo.
Estruturado em seis oficinas, com duração de três semanas, o Fábrica de Negócios procura fortalecer o ecossistema empreendedor na cidade.
A metodologia aborda as etapas de ideação, validação, modelagem de negócio e desenvolvimento do Produto Mínimo Viável (MVP), etapa inicial que consiste em criar a versão básica do produto para testes.
Continua depois da publicidade
Também há conteúdos voltados para precificação, marketing digital, vendas e pitch. O curso ainda oferece kit lanche em todas as aulas.
Ao final das atividades, os participantes que tiverem presença mínima de 75% das aulas serão certificados. Após a conclusão, os alunos recebem suporte para estruturar canais de vendas online, desenvolver uma identidade visual e montar uma página de vendas.
A frota de ônibus elétricos de São Paulo cresceu ao final de setembro com a adição de 120 novos coletivos e se consolidou como a maior do Brasil.
Continua depois da publicidade
Desde a última segunda, o município tem 760 ônibus movidos a bateria e 201 trólebus. Ao todo, São Paulo dispõe de 961 veículos não poluentes em sua operação.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade