Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
No interior de São Paulo e Minas Gerais, a tendência é de calor acima da média | Willbrasil21/Depositphotos
A primavera de 2025, que começa nesta segunda-feira (22/9) às 15h19 (horário de Brasília), deve trazer ao Sudeste uma combinação típica da estação: aumento das temperaturas, retorno das chuvas e possibilidade de quedas bruscas com a passagem de frentes frias.
Continua depois da publicidade
No interior de São Paulo e Minas Gerais, a tendência é de calor acima da média. Já as áreas próximas ao litoral devem ser mais impactadas pelas frentes frias, especialmente entre outubro e novembro.
O período marca o retorno das pancadas de chuva no fim da tarde, frequentemente acompanhadas de raios, rajadas de vento e granizo.
Nesta segunda-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Defesa Civil de São Paulo emitiram alertas sobre a chegada de uma frente fria que provocará mudança de tempo na região do litoral.
Continua depois da publicidade
O fenômeno climático deve se consolidar em outubro, reforçando a formação de frentes frias e elevando os volumes de chuva em parte do Sudeste.
Apesar da tendência de temperaturas mais altas, há possibilidade de episódios de frio até o fim da estação.
Marcada pela renovação e florescimento, a primavera de 2025 deve trazer contrastes ao Sudeste: dias de calor intenso, tardes instáveis e temporais que exigem atenção.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade