Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Mais de 1 milhão de brasileiros já solicitaram a abertura do processo para obtenção da CNH | Marcello Casal Jr/Agência Brasil
A procura por autoescolas aumentou significativamente desde o lançamento da nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH), há exatamente uma semana, na última quarta-feira (17/12).
Continua depois da publicidade
O novo modelo barateou o processo de obtenção da CNH em até 80%, tornando acessível para os mais de 20 milhões de brasileiros que atualmente dirigem sem carteira de motorista devido ao alto custo do processo.
Desde a chegada da plataforma CNH do Brasil, mais de 1 milhão de brasileiros já solicitaram a abertura do processo para obtenção da primeira carteira de motorista, conforme boletim da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), divulgado nesta terça-feira (16/12).
Em uma autoescola na Bahia, a procura pela CNH aumentou, em média, em 200% em relação a novembro, um mês antes do lançamento do programa. Além disso, o perfil dos candidatos também mudou.
Continua depois da publicidade
“São mais jovens, com idade média de 20 a 25 anos. Nosso público anterior era de 25 a 35 anos, chegando até 45. A mudança movimentou bastante o mercado”, disse a Dhienifer Raiani Pinto, consultora da autoescola, segundo o Ministério do Transporte.
O novo modelo de obteção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) passou a valer há uma semana, na última quarta-feira (10/12).
Entre as novidades está um novo aplicativo que permitirá iniciar o processo de obtenção da CNH sem a obrigatoriedade de frequentar autoescola, batizado de "CNH do Brasil"
Continua depois da publicidade
Outras mudanças envolvem a redução das aulas teóricas e práticas, além da criação dos "instrutores anônimos".
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade