Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Projeto pretende abranger turmas do 8º ano do Ensino Fundamental e da 1ª série do Ensino Médio | Marco Ankosqui/Governo de São Paulo
Um projeto da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) oferecerá aos professores o uso de inteligência artificial (IA) para a correção de atividades do TarefaSP, destinadas a lições de casa.
Continua depois da publicidade
Ainda em sua versão piloto, o projeto pretende abranger turmas do 8º ano do Ensino Fundamental e da 1ª série do Ensino Médio, segundo informações do Governo do Estado.
A IA corrigirá 5% dos exercícios discursivos do TarefaSP nas seguintes matérias: língua portuguesa, matemática, ciências, química, física, geografia e história.
Assim que o aluno responder uma questão dissertativa, sua resposta entrará em uma fila de processamento, onde a IA comparará a resposta recebida com a resposta esperada.
Continua depois da publicidade
Com a análise concluída, a inteligência artificial sugerirá se a questão foi respondida de forma correta, parcialmente correta ou incorreta, com uma breve explicação.
Em todas as situações, o estudante poderá avaliar o comentário que recebeu do assistente de correção. Todos os professores terão acesso aos exercícios e poderão incluir comentários, assim como já acontece com as respostas às questões objetivas.
A inteligência artificial está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas e para os estudos não é diferente, já que pode até ajudar a fazer um cronograma de estudos para o Enem.
Continua depois da publicidade
O professor Victor Vianna, docente do curso técnico de administração nas Escolas Estaduais Capitão Pedro Monteiro do Amaral e Gonçalves Dias, fala sobre os benefícios e malefícios da IA no aprendizado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade