A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 26 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Programa que oferece almoço nas férias escolares está com vagas abertas; entenda

Durante o recesso escolar, nos dias de semana, refeição será servida nas escolas estaduais entre 11h e 13h30

Matheus Herbert

09/12/2024 às 15:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Equipe de nutricionistas da Seduc-SP prepara sugestões de cardápio

Equipe de nutricionistas da Seduc-SP prepara sugestões de cardápio | Divulgação/TCE

As famílias interessadas em inscrever alunos para o programa alimentar ‘Almoço nas férias’ nas escolas da rede estadual de ensino de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Cotia precisam ficar atentas. 

Continua depois da publicidade

As inscrições para o programa podem ser feitas até a próxima sexta-feira (13/12). Entre os dias 2 e 31 de janeiro, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai abrir as unidades de ensino para oferecer a alimentação escolar de forma centralizada, ou seja, com contratos de cozinheiras e compras de insumos diretamente pela Pasta.

Durante o recesso escolar, nos dias de semana, o almoço será servido entre as 11h e 13h30. A equipe de nutricionistas da Seduc-SP prepara sugestões de cardápio, visando manter a oferta de refeições balanceadas também durante o mês de janeiro.

Para que os estudantes possam frequentar a escola no horário do almoço em janeiro, pais e familiares devem responder à pesquisa de intenção por meio da Secretaria Escolar Digital (SED) ou manifestar interesse diretamente na unidade de ensino de origem de cada estudante.

Continua depois da publicidade

Evitar desperdício 

É preciso que a escola tenha conhecimento dos interessados na alimentação escolar com antecedência, para que o almoço seja preparado segundo a demanda, evitando desperdício de alimentos.

Fim de ano na região sudoeste da Grande São Paulo 

Ainda na região, os moradores de Taboão da Serra não terão a tradicional decoração natalina, que atraía turistas de todo o Estado, e movimentava a economia local. 

Faltando menos de 20 dias para o Natal, a Praça Nicola Vivilechio, cartão postal do município, continua isolada com tapumes, poeira e obras sem prazo de conclusão. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados