A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 04 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

PL quer liberar carros de aplicativos em corredores de ônibus

O projeto define que os bolsões de parada devem ser implantados perto dos aeroportos, shoppings, estações de metrô e trem

Yasmin Gomes

29/05/2024 às 15:00  atualizado em 29/05/2024 às 16:21

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Segundo a parlamentar, a permissão traria benefícios ao serviço, além de criar bolsões para estacionamento

Segundo a parlamentar, a permissão traria benefícios ao serviço, além de criar bolsões para estacionamento | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo

A vereadora Dra. Sandra Tadeu (PL) apresentou um Projeto de Lei 01-00347/24 na Câmara Municipal de São Paulo para autorizar a circulação de carros do transporte por aplicativo em corredores de ônibus.

Continua depois da publicidade

Benefícios à própria categoria

O Projeto pretende aplicar metade do valor arrecadado pela taxa de utilização do solo vindo dos motoristas para reverter em benefícios à própria categoria.

Segundo a parlamentar, a permissão traria benefícios ao serviço, além de criar bolsões para estacionamento.

“O presente projeto de lei estabelece que metade da taxa de uso de solo paga pelos motoristas de aplicativos devem ser investidos na própria categoria, seja autorizando o tráfego desses veículos no corredor de ônibus, seja investindo na criação de bolsões permanentes para que a categoria possa estacionar ou parar.

Continua depois da publicidade

Sob o aspecto jurídico o projeto é legal, eis que firmado na competência legislativa para disciplinar o trânsito no aspecto inerente ao interesse local nos termos do que dispõe o artigo 30, I da Constituição Federal.”

Bolsões de parada

A PL define que os bolsões de parada devem ser implantados perto dos aeroportos, shoppings, estações de metrô e trem e locais com grande circulação de pessoas.

A autorização da circulação nos corredores de ônibus seria similar ao permitido por táxis atualmente. 

Continua depois da publicidade

O projeto agora seguirá para tramitação interna em comissões, podendo ou não, avançar para apreciação do prefeito Ricardo Nunes.

*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados