Entre em nosso grupo
2
Presidente não está satisfeito com a possível proposta do programa; Paulo Guedes sugere pagamento de até R$ 250
26/08/2020 às 15:08
Continua depois da publicidade
Bolsonaro esteve em Ipatinga nesta quarta, onde participou da retomada de operações de siderúrgica | /Marcos Corrêa/PR
Nesta quarta-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que a proposta do Renda Brasil está suspensa. O ministro da Economia, Paulo Guedes, sugere o pagamento de até R$ 250, mas Bolsonaro insiste em aumentar o valor.
Continua depois da publicidade
"Ontem discutimos a possível proposta do Renda Brasil, e falei está suspenso. A proposta como apareceu para mim não será enviada ao parlamento. Não posso tirar de pobre para dar a paupérrimos", afirmou o presidente.
O presidente também garantiu que não pretende tirar os recursos de outros programas para beneficiar o Renda Brasil. "Não podemos fazer isso aí, como por exemplo, a questão do abono para quem ganha até 2 salários mínimos , que seria um 14º salário, não podemos tirar isso de 12 milhões de pessoas para dar ao Bolsa Família, ao Renda Brasil ou como for chamar esse novo programa", completou.
O governo enfrenta um impasse para a criação do benefício, pois Guedes critica a proposta publicamente.
Continua depois da publicidade
Auxílio emergencial
O presidente Jair Bolsonaro disse novamente que manterá o auxílio emergencial até dezembro. O valor ainda não foi definido.
Religamento de forno
Continua depois da publicidade
Jair Bolsonaro esteve em Ipatinga nesta quarta-feira, onde participou da retomada de operações do forno 1 da siderúrgica Usiminas. O equipamento estava sem funcionar desde abril devido à pandemia da Covid-19.
Além do presidente, os ministros ministros Braga Neto e General Heleno estavam no evento. Durante a aparição, Bolsonaro ressaltou a necessidade da participação da população na retomada econômica do Brasil.
"Não posso fazer milagre e conto com cada um dos brasileiros para que possam fazer o melhor de si para tirar o Brasil da situação difícil que se encontra, que não é de hoje. Precisamos gerar emprego, trabalhar, e que cada um, na medida do possível, busque seu sustento com o suor do próprio rosto", disse.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade