Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Programa Universidade para Todos (Prouni) terá duas chamadas | Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
O Programa Universidade para Todos (Prouni) começou nesta segunda-feira (30/6) e vai até a sexta-feira (4/7). Os candidatos que pretendem concorrer à bolsa para o segundo semestre podem se inscrever gratuitamente.
Continua depois da publicidade
Para estar apto à seleção, o candidato deve ter concluído o ensino médio e participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 ou 2023, tendo obtido, no mínimo, 450 pontos de média nas cinco provas do exame. Além disso, o estudante não pode ter zerado a redação.
Caso o estudante opte pela seleção para bolsas integrais, deve ter renda mensal familiar equivalente a 1,5 salário mínimo (R$ 2.277). Quando se trata de bolsas parciais, o teto se estende até três salários mínimos (R$ 4.554).
O Ministério da Educação (MEC) já divulgou a consulta prévia às bolsas. Mais de 370 cursos, em 887 instituições, estão disponíveis aos estudantes. Administração é o curso com maior oferta de bolsas: 9.275 bolsas integrais e 4.499 parciais.
Continua depois da publicidade
A primeira chamada da seleção será divulgado em 7 de julho, na página do Prouni. A segunda chamada está prevista para 28 de julho.
O resultado da primeira chamada do Prouni 2025 foi divulgado no dia quatro de fevereiro. A lista do processo seletivo do primeiro semestre de 2025 foi publicada pelo MEC às 18h (horário de Brasília).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade