Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Qualifica SP é um programa gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico | Reprodução/Governo do Estado
O programa Qualifica SP prorrogou as inscrições até a próxima segunda-feira (30/6). A oferta é de cursos gratuitos e remotos na área de tecnologia, focados em qualificação profissional. A iniciativa é voltada para quem busca inserção ou recolocação no mercado de trabalho.
Continua depois da publicidade
São 320 vagas disponíveis. As aulas são ministradas ao vivo e disponibilizadas no turno da manhã, das 8h30 às 11h50, e à tarde, das 13h30 às 16h50. Cada curso tem duas turmas de 40 alunos, sendo uma pela manhã e outra à tarde.
Os cursos foram escolhidos após uma análise da demanda trabalhista do mercado no território estadual. O Qualifica SP busca conectar o aprendizado ao mercado de trabalho.
As inscrições devem ser feitas pelo site do Qualifica SP até as 23h59 da próxima segunda-feira (30/6). Podem se inscrever candidatos com idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no estado de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Caso o número de inscritos supere o de vagas, terão prioridade os mais jovens, os de baixa renda e os desempregados.
A convocação dos candidatos selecionados será feita por e-mail. As aulas estão previstas para começar em 14 de julho.
Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.
Continua depois da publicidade
Em seu último edital, o Qualifica SP ofereceu 1,1 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos. As oportunidades contemplaram 29 cidades do Estado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade