Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Ventos fortes derrubaram árvores e afetam rede de distribuição de energia elétrica | Reprodução/Redes sociais
Mais de um milhão de consumidores da Enel, na Grande São Paulo, estão sem energia elétrica nesta quinta-feira (10/12), com dados atualizados às 13h20. São 1.424.802 clientes com fornecimento interrompido. O município mais afetado é Pirapora do Bom Jesus, com 87% das unidades consumidoras do município desativadas.
Continua depois da publicidade
Esse número de pontos sem energia representa 14,25% dos usuários totais dos serviços da Enel. A concessionária emitiu um comunicado na manhã desta quarta-feira, alegando que o fornecimento pode ser afetado devido às chuvas que começaram na terça-feira (9/12).
Na nota, a Enel informou que os municípios de Cotia, Osasco, São Bernardo do Campo e a capital foram os mais atingidos. Às 12h36 desta quinta, Pirapora do Bom Jesus (87,34%), Juquitiba (71,71%) e Vargem Grande (55,30%) eram os municípios mais afetados.
A Enel informa que destinou equipes ao atendimento dos casos e para restabelecer a energia nas áreas afetadas da Região Metropolitana de São Paulo, incluindo a capital.
Continua depois da publicidade
A concessionária responsabiliza os fortes ventos que, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) atingiram cerca 80 km/h. Estas rajadas afetam a rede distribuição elétrica, que pode ser atingida por galhos e outros objetos.
O estado de São Paulo está sob alerta de tempestades severas desde terça-feira (9/12) até quinta-feira (11/12). O mau tempo é provocado por um ciclone extratropical no Sul do País, que influencia diretamente o clima paulista.
A atuação do fenômeno no Sul traz para o Estado chuvas volumosas, rajadas de vento muito fortes e possibilidade de queda de raios e granizo em todas as regiões de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Com as fortes chuvas que afetam o Estado desde terça-feira (9/12), a cidade de São Paulo acumula estragos como pontos de alagamento e quedas de árvores. A capital paulista e a Grande São Paulo foram tomadas por enchentes.
Segundo a Defesa Civil, os casos mais severos foram na capital paulista, com enchentes e quedas de árvores. Além disso, no ABC Paulista, principalmente em São Caetano do Sul. Na Grande São Paulo, as cidades de Carapicuíba, Barueri e Itapevi foram muito afetadas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade