Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Duas linhas da CPTM estão circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada | Reprodução/Agência SP
O vendaval que atinge a Grande São Paulo, nesta quarta-feira (10/12), provocada pela passagem de um ciclone extratropical, fez mais que derrubar árvores e prejudicar a distribuição de energia elétrica. Linhas de trem metropolitano também foram afetadas.
Continua depois da publicidade
Dos quatro ramais sob responsabilidade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), dois deles estão circulando com menor velocidade e maior tempo de parada, devido a problemas técnicos no sistema de energia: as linhas 10-Turquesa e 11-Coral.
Na Turquesa, o trecho afetado fica entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Rio Grande da Serra, ou seja, em toda sua linha. Já na Coral, o serviço está prejudicado entre as estações Guaianases e Estudantes.
A Linha 7-Rubi, da TIC Trens, também está atuando com velocidade reduzida, conforme informa o portal da linha. A Gazeta aguarda resposta da concessionária para entender as causas e as estações afetadas.
Continua depois da publicidade
O estado de São Paulo está sob alerta de tempestades severas desde terça (9/12) até quinta-feira (11/12).
As fortes rajadas de vento derrubaram árvores pela Capital e, como consequência, mais de dois milhões de consumidores da Enel estão sem energia elétrica nesta quarta (10/12), com dados atualizados às 15h30.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade