Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
'Queijo Bambu' concorre nesta terça (22/7) ao prêmio CNA Brasil Artesanal | Reprodução/Instagram
A Elied Queijaria, de Urupês, no interior de São Paulo, fez história mais uma vez e conquistou a medalha de ouro no Prêmio Queijo Brasil com o “Queijo Nevoeiro”.
Continua depois da publicidade
A premiação, realizada no dia 10 de julho, teve avaliação às cegas de 140 jurados.
O “Queijo Nevoeiro” ainda nem chegou às prateleiras, mas já garantiu seu espaço após competir com 2.290 queijos de todo o Brasil e conquistar a medalha de ouro.
Nas redes sociais, Elied Queijaria informa que o produto tem “casca natural e florida, textura macia, sabor envolvente com mais de 40 dias de maturação”.
Continua depois da publicidade
Em 2024, Elied Queijaria também foi premiada com a medalha de ouro no Prêmio Queijo Brasil com o primeiro maturado da casa, o “Queijo Bambu”.
Além da conquista no último ano, o queijo concorre nesta terça-feira (22/7) ao prêmio CNA Brasil Artesanal, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil.
O “Queijo Bambu” é feito de leite de vaca e maturado por mais de 21 dias. Possui uma leve casca amarelada por fora e muita cremosidade por dentro, com sabor intenso que derrete na boca, segundo a própria queijaria.
Continua depois da publicidade
No Mundial do Queijo, que aconteceu em São Paulo, foram inscritos mais de 1,9 mil produtos de países diferentes, mas apenas quinze queijos foram eleitos os melhores do mundo. Entre eles, 11 são brasileiros.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade