Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Gabrielly saiu de casa acompanhada de amigos | Reprodução/Instagram
A modelo Gabrielly Moreira, de 16 anos, mais conhecida como a Rainha da Cavalgada, morreu na madrugada de sexta-feira (19/9) no município de Pedra Branca, interior do Ceará.
Continua depois da publicidade
Ela foi encontrada em uma casa em construção após sair com amigos para um bar. Segundo familiares, os colegas informaram que Gabrielly teria passado mal antes de morrer.
Ainda não há informações oficiais sobre como a adolescente chegou ao local, e a causa da morte ainda é desconhecida. A família indica inconsistências nos relatos sobre o caso, que é investigado pela Polícia Civil.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que o motivo da morte será esclarecido após a conclusão do laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), que analisa o caso.
Continua depois da publicidade
Gabrielly saiu de casa acompanhada de uma amiga de 18 anos e dois adolescentes para um bar, na noite de quinta-feira (18/9).
Na madrugada seguinte, os amigos avisaram aos pais de que a jovem havia passado mal. Ao chegarem à casa em construção, encontraram Gabrielly sem vida, com hematomas roxos, escoriações nas mãos e rosto, e afundamento na cabeça.
Ela chegou a receber atendimento do Samu, mas não resistiu.
Continua depois da publicidade
“Quando cheguei no local, tinha uns paletes para impedir a entrada de pessoas, mas estavam derrubados, e havia uma fresta grande o suficiente para alguém passar”, relatou Hércules Sales, padrasto da adolescente, ao portal g1.
A SSPDS informou que a Guarda Municipal de Pedra Branca e a Pefoce estiveram no local para fazer a perícia.
Hércules contou que a relação de Gabrielly com os amigos era recente. Segundo ele, a amiga de 18 anos apresentou versões diferentes sobre o que ocorreu naquela noite.
Continua depois da publicidade
Em um relato, Gabrielly teria discutido com um dos rapazes antes de passar mal. Em outro, teria tropeçado e caído.
“A moça muda a versão o tempo todo. Cada pessoa que vai falar com ela, ela muda a história. É totalmente diferente de uma para outra”, disse o padrasto.
Gabrielly participava de eventos tradicionais de Pedra Branca, tendo sido eleita Rainha da Cavalgada e coroada Princesa em outra edição.
Continua depois da publicidade
A escola onde estudava, a EEMTI Elza Gomes Martins, e a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos de Pedra Branca publicaram notas de pesar, destacando seu carisma e dedicação à comunidade.
“Sua presença sempre foi sinônimo de alegria, tornando-se um exemplo para a juventude e para toda a comunidade”, disse a secretaria.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade