A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 09 Setembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Rappers denunciam racismo após abordagem agressiva no The Town

Confusão teria começado pouco antes do show de Lauryn Hill, no último sábado (6/9)

Monise Souza

09/09/2025 às 13:28  atualizado em 09/09/2025 às 14:08

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
JotaPe e Magrão afirmam ter sido injustamente acusados de roubo por seguranças durante o The Town

JotaPe e Magrão afirmam ter sido injustamente acusados de roubo por seguranças durante o The Town | Reprodução/Instagram/Thiago Neme/Gazeta SP

Os artistas e rappers JotaPe e Magrão, segundo relataram, foram acusados injustamente de roubo e abordados de forma agressiva por seguranças durante o festival The Town, no último sábado (6/9), em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Segundo informações divulgadas por JotaPe, ele e o amigo Magrão foram apontados como suspeitos do furto de dois celulares dentro de um dos banheiros do evento.

De acordo com o relato publicado nas redes sociais, a confusão começou pouco antes do show de Lauryn Hill, para o qual o artista tinha credencial.

Como ocorreu

O artista contou que, ao sair do banheiro, foi surpreendido por um grupo de homens acompanhados de seguranças, que o apontaram como autor do suposto roubo.

Continua depois da publicidade

“Um dos caras olhou pra mim e falou: ‘foi ele, foi ele’. Na hora, o segurança já se grudou em mim e no Magrão. A gente perguntava o tempo todo o que estava acontecendo. Quando mostrei minha credencial, um deles disse: ‘putz, é o JP’ e começaram a pedir desculpa. Mas em nenhum momento reconheceram a truculência e o constrangimento que fizeram a gente passar”, relatou.

O músico afirmou que, após revelar ser artista contratado do festival, a abordagem mudou.

“Eles só se desculparam porque viram quem eu era. Mas e se fossem dois moleques da quebrada? Dois jovens pretos que não teriam o respaldo que eu tive? O que teria acontecido?”, questionou.

Continua depois da publicidade

Durante a situação, fãs reconheceram os rappers e tentaram se aproximar para pedir fotos, mas ele afirmou não ter condições emocionais de atender ao público no momento.

A Gazeta entrou em contato com a assessoria de JotaPe, que confirmou o ocorrido e disse que ainda não foi registrado Boletim de Ocorrência.

Questionado pela reportagem sobre a possibilidade de entrar na justiça contra o The Town, o artista disse que "Por hora a gente ta esperando alguma resposta, contato, atitude ou pronunciamento do festival".

Continua depois da publicidade

Racismo estrutural

O rapper também destacou que o episódio levanta questões sobre racismo estrutural e abordagens baseadas em estereótipos.

“Isso acontece todos os dias com pessoas mais escuras do que eu, e até pior. Se fosse outro jovem, sem credencial de artista, talvez a história tivesse acabado de outra forma”, disse.

No mês passado, o rapper Borges foi vítima de racismo durante uma live do influenciador Felca.

Continua depois da publicidade

A reportagem entrou em contato com a organização do festival The Town, mas até a publicação deste texto não havia se manifestado sobre a denúncia do rapper. O espaço está aberto.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados