Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Rato foi flagrado nos corredores de um açougue de supermercado | Reprodução/Instagram/Jornal Guarulhos Agora
Um rato foi flagrado circulando pelos corredores de um açougue do supermercado Nagumo, na estrada Juscelino Kubitschek, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Continua depois da publicidade
O vídeo viralizou nas redes sociais e mostra os clientes assustados registrando a movimentação do animal:
Nas imagens, o rato aparece próximo ao setor de açougue, enquanto um homem tenta chutá-lo.
A cena causou preocupação entre os consumidores sobre a higiene do estabelecimento.
Continua depois da publicidade
Na noite desta quarta-feira (16/7), a Gazeta procurou a rede para comentar o caso. Em nota, o mercado confirmou o ocorrido e disse que uma inspeção minuciosa foi realizada na unidade. Confira a nota na íntegra no fim desta matéria.
O Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, no litoral de São Paulo, enfrentou uma crise sanitária intensa após a cidade sofrer com as fortes chuvas.
As situações mais críticas apresentaram goteiras, desabamento de teto, ratos e baratas, além de armazenamento inadequado de materiais.
Continua depois da publicidade
"O Supermercados Nagumo vem a público esclarecer sobre a presença de um roedor avistado em uma de nossas lojas de Guarulhos/SP:
No dia 15/07/2025, foi registrado o avistamento de um rato na área de livre acesso ao público, especificamente em um dos corredores da loja. Imediatamente após o fato, foram acionadas as equipes responsáveis para a contenção e inspeção minuciosa da área.
Gostaríamos de reforçar que todas as nossas lojas mantêm um rigoroso programa de controle integrado de pragas, realizado por empresa especializada e devidamente licenciada, com visitas e monitoramentos rotineiros.
É importante destacar que a presença de roedores é um desafio ambiental frequente em nossa região, sendo observada comumente nas áreas externas do bairro e entorno do mercado. Por se tratar de um espaço com portas abertas ao público, existe, infelizmente, o risco eventual de acesso de animais vindos da parte externa.
Ressaltamos com ênfase que não foram encontrados sinais de roedores nas áreas internas da loja, onde são manipulados e armazenados os alimentos — áreas essas que são totalmente restritas ao público. Essas zonas seguem as normas mais rígidas de segurança alimentar e estão protegidas pelas boas práticas operacionais mantidas por nossa equipe.
Nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos clientes permanece inabalável. Todas as providências corretivas e preventivas cabíveis foram adotadas imediatamente após a ocorrência.
Estamos à disposição da autoridade sanitária local e da comunidade para quaisquer esclarecimentos adicionais"
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade