Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Hospital do Servidor e rede conveniada dependem do recadastramento | Divulgação/PMSP
O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), do governo de São Paulo, prorrogou a data do recadastramento obrigatório de seus mais de 1 milhão de usuários no Estado, que agora devem concluir a atualização até 30 de novembro.
Continua depois da publicidade
Servidores ativos, aposentados e dependentes que deveriam atualizar os dados até 31 de outubro enfrentaram instabilidade no sistema, o que levou o Iamspe a estender o prazo.
O Iamspe mantém uma rede própria de atendimento, que tem como centro o Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), em São Paulo. Além disso, mantém ambulatórios e convênios com clínicas, hospitais e laboratórios em várias cidades do estado.
O sistema funciona paralelamente ao Sistema Único de Saúde (SUS), mas atende somente servidores públicos estaduais. O objetivo é atualizar a base de dados da instituição, mapear o perfil dos usuários e monitorar os serviços oferecidos.
Continua depois da publicidade
Quem não concluir o procedimento dentro do prazo terá o vínculo com o Iamspe cancelado. Segundo o órgão, o servidor terá a assistência médica suspensa até regularizar sua situação no setor de Recursos Humanos da unidade de trabalho.
Os servidores titulares precisam atualizar seus dados e os de seus dependentes. O acesso às plataformas é feito pelo site do Iamspe.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou em julho um investimento de R$ 652,2 milhões no Sistema Único de Saúde (SUS) em São Paulo. Os recursos serão destinados à expansão e melhoria do atendimento no Estado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade