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Cotidiano

Receita Federal amplia atendimento online

A medida tem o objetivo de reduzir os deslocamentos até as unidades de atendimento presencial

09/04/2020 às 12:43  atualizado em 09/04/2020 às 13:26

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Os serviços são realizados por um chat no portal da Receita Federal e mensalmente são feitos 28.940 atendimentos

Os serviços são realizados por um chat no portal da Receita Federal e mensalmente são feitos 28.940 atendimentos | Marcelo Camargo/Agência Brasil

Devido a pandemia do novo coronavírus, a Receita Federal ampliou os serviços prestados virtualmente para evitar deslocamentos até as unidades de atendimento presencial.

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Os serviços são realizados por um chat no portal da Receita Federal e mensalmente são feitos 28.940 atendimentos. “A expectativa é que este volume seja consideravelmente ampliado com a atual expansão dos serviços prestados por meio deste canal”, disse a Receita Federal.

SERVIÇOS PRESTADOS VIRTUALMENTE:

Antes da ampliação, o chat da Receita Federal realizava a conversão de Processo Digitais, discordância de Compensação de Ofício de PER/Dcomp, eSocial – Empregador Doméstico, orientações para CPF e DCTFWeb, regularização de Débitos Fazendários PF e Previdenciários PF

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Com a ampliação, o serviço passa a realizar a cópia de Declarações não disponíveis no e-CAC, emissões de GPS (DebCad), orientações para CNPJ, Obra, PGFN, Parcelamento, PER/Dcomp, regularização de Débitos Fazendários PJ e Previdenciários PJ, a regularização de Parcelamentos PF e PJ, de Débitos ITR, Simples Nacional e o Protocolo de Processo.

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