Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Centro de Jundiaí no último fim de semana antes do recuo para a fase vermelha | /REPRODUÇÃO
A região de Jundiaí, que pertence ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de Campinas, regrediu à fase vermelha do Plano São Paulo e agora só pode abrir serviços considerados essenciais. A medida começou a valer na manhã desta segunda-feira (6).
Continua depois da publicidade
Na última semana, o Governo Estadual anunciou, durante uma coletiva, que os municípios deveriam tomar precauções mais rígidas contra o coronavírus. Além de Jundiaí, seis cidades da região compõem o DRS de Campinas e foram afetadas pela medida.
Dentre as cinco fases propostas no plano, a vermelha é a mais restritiva. Somente comércios considerados essenciais podem funcionar, entre eles mercados e farmácias. Todo o restante deve permanecer fechado.
Segundo a prefeitura, equipes da fiscalização da Vigilância Sanitária fazem ações durante todo o dia para orientar os comerciantes que não cumprirem as regras.
Até a manhã desta segunda-feira, a cidade de Jundiaí registra 4.484 casos confirmados de Covid-19, sendo 209 mortes. Ao todo, 3.561 pacientes já se recuperaram.
Continua depois da publicidade
VOTORANTIM.
Em Votorantim, que faz parte da região de Sorocaba e também regrediu para a fase vermelha, as medidas mais restritivas também começam nesta segunda.
Na cidade, mesmo os estabelecimentos que oferecem serviços considerados essenciais deverão seguir algumas regras referentes ao horário de funcionamento. Segundo a prefeitura, tudo deve fechar até as 19h nos dias de semana e aos sábados às 14h. Aos domingos, tudo deve permanecer fechado. A medida vale para todos os comércios, exceto farmácias e postos de combustíveis. As entregas no sistema delivery estão permitidas após o horário.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade