Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Estado de São Paulo amanheceu sob chuva generalizada, nesta segunda-feira (22/9) | Paulo Pinto/Agência Brasil
A entrada de uma massa de ar frio de origem polar deve derrubar as temperaturas nos próximos dias em São Paulo. A passagem de uma frente fria mantém o tempo nublado e chuvoso na maior parte dos municípios.
Continua depois da publicidade
Em pontos isolados, podem ocorrer pancadas com raios e rajadas de vento que podem superar os 90 km/h. Nesta segunda-feira (22/9), o Estado de São Paulo amanheceu sob chuva generalizada.
A tendência é de queda nas temperaturas ao longo do dia. As mínimas devem ser registradas à noite, variando entre 15°C e 23°C nas diferentes regiões paulistas. Diante da previsão de temporais, a Defesa Civil informou que o Gabinete de Crise permanece ativo nesta segunda-feira.
A primavera de 2025, que tem início nesta segunda-feira (22/9), às 15h19 (horário de Brasília), deve trazer ao Sudeste uma combinação típica da estação, com aumento das temperaturas, retorno das chuvas e possibilidade de quedas bruscas de temperatura com a chegada de frentes frias.
Continua depois da publicidade
A sensação será de frio devido aos ventos úmidos vindos do mar em direção à Grande São Paulo. Apesar disso, não há expectativa de chuva significativa, apenas garoa.
Nesta segunda-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Defesa Civil de São Paulo emitiram alerta sobre a chegada de uma frente fria que provocará mudança de tempo na região do litoral.
Na terça-feira (23/9), o céu permanece encoberto e a garoa será ocasional. A temperatura apresenta declínio acentuado e a umidade do ar se mantém acima dos 70%, em níveis elevados.
Continua depois da publicidade
Mínima: 14°C
Máxima: 18°C
Na quarta-feira (24/9), os ventos úmidos que sopram do quadrante sul favorecem a formação de muitas nuvens e a manutenção das baixas temperaturas. Há potencial para garoa, principalmente no início e no fim do dia.
Mínima: 13°C
Máxima: 17°C
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade