A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 12 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Ribeirão Pires diz que cidade só tem estoque do 'kit intubação' para dois dias

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde da cidade, no estoque já faltam Midazolam (sedativo) e Fentanil (analgésico), e os médicos estão sendo obrigados a ministrar outros medicamentos para compensar a falta

Matheus Herbert

27/04/2021 às 11:54

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Hospital de Campanha de Ribeirão Pires, no ABC Paulista

Hospital de Campanha de Ribeirão Pires, no ABC Paulista | /Divulgação/PMETRP

A Prefeitura de Ribeirão Pires, no ABC Paulista, anunciou na manhã desta terça-feira (27), que enfrenta problemas no abastecimento de medicamentos do chamado “kit intubação”, usado em pacientes graves de Covid-19. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a cidade dispõe de kit intubação apenas para dois dias.

Continua depois da publicidade

“No estoque já faltam Midazolam (sedativo) e Fentanil (analgésico) e a equipe médica está sendo obrigada a ministrar outros medicamentos para compensar a falta desses.”, disse o comunicado oficial da Prefeitura de Ribeirão Pires.

"A administração municipal tem feito todos os esforços para contornar essa situação, porém, depende exclusivamente dos governos Estadual e Federal que, até o momento, não deram previsão para o envio de novos medicamentos", complementa a nota.

A falta de itens do “kit intubação” tem sem agravado no estado de SP, apesar do lote de 407 mil remédios enviados pelo Ministério da Saúde ao Estado de São Paulo na semana passada. O secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, havia afirmado na sexta-feira (16), que o volume repassado pelo ministério duraria apenas 48 horas. As informações são do “G1”.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados