Nesta terça-feira (28), o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), informou que não definiu uma data para a flexibilização do isolamento social no estado. A informação foi publicada em uma rede social do governador. “A saída do isolamento social deve ser feita de maneira responsável. Reabrir o comércio agora pode aumentar ainda mais o número de casos”, escreveu.
Nas últimas 24 horas, o estado registrou mais 61 mortes por Covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, o estado passa a ter 8.504 casos e 738 mortes causadas pelo novo coronavírus. Outros 259 óbitos estão em investigação.
O governador afirmou que os hospitais precisam estar prontos para a saída do isolamento social. “Os hospitais de campanha serão de muita importância no combate ao coronavírus. A unidade do Leblon já foi inaugurada e está recebendo pacientes. Ainda temos outros hospitais para inaugurar. Não podemos ter o fim da quarentena sem os hospitais de campanha”, escreveu.
Witzel ainda disse que está discutindo a saída da quarentena com diversos setores econômicos. “Precisamos, por exemplo, resolver o problema de lotação no transporte público. Tudo será feito de forma estudada e ordenada”.
