Entre em nosso grupo
2
Municípios de São Bernardo, São Caetano e Santo André registram queda nos índices criminais
02/09/2020 às 13:18
Continua depois da publicidade
São Bernardo do Campo registrou 536 roubos em julho do ano passado e 374 ocorrências no sétimo mês deste ano | /Prefeitura de São Bernardo
Os casos de roubos em geral e roubos de veículos caíram em São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Santo André, no mês de julho, se comparado com o mesmo período do ano passado. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP) e podem ser acessados no site ssp.sp.gov.br.
Continua depois da publicidade
De acordo com a SSP, a queda nos roubos nas três principais cidades do ABC Paulista é de mais de 50%. Em São Caetano do Sul, foram 79 casos de roubos em julho de 2019 e 38 no mesmo período deste ano. A diminuição é de cerca de 52%. Já São Bernardo registrou 536 roubos em julho do ano passado e 374 ocorrências no sétimo mês deste ano. A redução é de 30% (veja tabela abaixo).
Em Santo André foram contabilizados 618 boletins de roubos em julho do ano passado e 461 no mesmo período deste ano. A queda é de 25%.
Continua depois da publicidade
Os casos de roubos de veículos também registram queda nos três municípios. A maior redução foi em São Caetano do Sul, que atingiu cerca de 75%. Foram 20 ocorrências de roubos de veículos em julho de 2019 e cinco neste ano.
A cidade de Santo registrou 147 roubos de veículos em julho do ano passado e 70 casos no mesmo período deste ano. A redução é de 52%. Já São Bernardo registrou uma queda de 19%. Foram 100 casos de roubos em julho do ano passado e 81 ocorrências no mesmo período deste ano.
Os municípios analisados pela reportagem não registram casos de latrocínios, que são os roubos seguidos de morte.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade