A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 30 Setembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Rua será fechada na Pompeia por obra e CET alerta para transtorno no trânsito

Entorno do Allianz Parque estará movimentado por torcedores antes, durante e depois da partida

Lucas Souza

30/09/2025 às 19:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas imediações da via

Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas imediações da via | Eduardo Knapp/Folhapress

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditará, a partir das 10h de quarta-feira (1º/10), a rua Venâncio Aires devido às obras da Linha 6-Laranja e monitorará o trânsito nas imediações.

Continua depois da publicidade

No entanto, a região da Pompeia, na zona oeste de São Paulo, estará mais movimentada nesta quarta-feira pela torcida do Palmeiras antes, durante e após a partida entre o alviverde e o Vasco, válida pela 26ª rodada do Brasileirão Série A.

Por isso, a CET vai monitorar o trânsito nas imediações da Arena Allianz Parque, das 12h às 23h, para a realização da partida pelo Campeonato Brasileiro. O jogo terá início às 19h, com público previsto de 35 mil pessoas.

O estádio fica na avenida Francisco Matarazzo, 1705, sendo circundada pela rua Padre Antônio Tomás, avenida Antártica, Praça Marrey Júnior e rua Palestra Itália.

Continua depois da publicidade

Trânsito

Quem for acessar a rua Venâncio Aires deve ficar atento às alterações no tráfego da região. Segundo a Prefeitura de São Paulo, os veículos poderão seguir pela rua Barão do Bananal, rua Padre Chico e avenida Pompeia.

A circulação de pedestres será preservada na rua Venâncio Aires, ao lado da obra. Além disso, será implantada uma nova travessia de pedestres com semáforo no cruzamento com a avenida Pompeia. Outras informações sobre o trânsito na região podem ser conferidas aqui.

Linha 6-Laranja

Em construção desde abril de 2015, a Linha 6-Laranja completou 10 anos de obras. Durante esse período, o ramal passou por duas concessionárias e ficou paralisado por quatro anos.

Continua depois da publicidade

A Linha Uni, atual responsável pela obra, já concluiu mais de 50% dos trabalhos em 13 das 15 estações da Linha 6-Laranja. Com 15,3 km de extensão, o ramal será responsável por ligar a zona norte ao centro de São Paulo.

Além disso, o primeiro trem da futura Linha 6-Laranja do Metrô foi entregue no dia 10 de julho, no Pátio Morro Grande, na zona norte da capital paulista.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados