Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Escola Parque dos Sonhos atende 536 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental | Divulgação/Instagram
A Escola Estadual Parque dos Sonhos, em Cubatão, no litoral de São Paulo, foi selecionada para o top 10 do prêmio internacional World's Best School, na categoria Superação de Adversidades.
Continua depois da publicidade
A classificação no prêmio foi anunciada em junho durante um evento na unidade, com a presença de alunos, professores, familiares e moradores do bairro Jardim Nova República.
A Escola Parque dos Sonhos atende 536 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.
Este ano, a instituição concorre ao prêmio a partir de um projeto de acolhimento e conexão dos estudantes, moradores de uma área de vulnerabilidade em Cubatão. O foco é na superação de episódios de violência, com foco no aprendizado e 21 projetos complementares, como a patinação artística.
Continua depois da publicidade
Desde 2016, a escola é dirigida por Régis Marques Ribeiro, que destaca que a instituição não registra casos de invasão ou vandalismo desde 2021.
O diretor afirma que a transformação no ambiente escolar ocorreu a partir do envolvimento de estudantes, professores e da comunidade.
A premiação é organizada pela T4 Education, instituição que reconhece iniciativas escolares com impacto social. A votação começou também nesta quarta e segue até o dia 8 de julho, pelo site da organização (vote.worldsbestschool.org).
Continua depois da publicidade
Para votar na Escola Parque dos Sonhos, é necessário acessar o site do prêmio, selecionar a categoria "Overcoming Adversity", localizar a escola e registrar os dados pessoais conforme as instruções da plataforma. Cada pessoa pode votar uma vez.
Esta é a segunda vez consecutiva que uma escola da rede estadual paulista é finalista no World's Best School. Em 2024, a Escola Estadual Deputado Pedro Costa, de São Paulo, ficou entre as três melhores do mundo na categoria Colaboração com a Comunidade.
Instituição de ensino da Baixada Santista concorre com escolas da Palestina, Estados Unidos, Austrália, Argentina, Colômbia, Uganda, Paquistão, Reino Unido e com a Escola Municipal Saint-Hilaire, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade