Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Tarso Marques competiu na principal categoria do automobilismo entre 1996 e 2002 pela equipe Minardi | Mark Thompson/ALLSPORT
Tarso Marques, 49, ex-piloto de Fórmula 1, foi preso em São Paulo na madrugada deste domingo (31/8).
Continua depois da publicidade
Ele competiu na principal categoria do automobilismo mundial entre 1996 e 2002 pela equipe Minardi, disputou também a Fórmula Indy e chegou a vencer etapa da Stock Car no Brasil.
Fora das pistas, ficou conhecido por participações no quadro Lata Velha, do programa Caldeirão do Huck, e em atrações como o Auto Esporte.
A prisão ocorreu na ponte Cidade Jardim, na zona oeste de São Paulo, durante a Operação Direção Segura.
Continua depois da publicidade
O ex-piloto conduzia um Lamborghini Gallardoss sem placas fixadas. De acordo com a Polícia Militar, ele tentou recolocar as placas ao perceber a fiscalização, mas foi contido.
O veículo apresentava uma série de irregularidades, como registro de apropriação indébita, restrições judiciais, licenciamento em atraso desde 2013 e cerca de R$ 1,3 milhão em débitos de IPVA e autuações.
O carro de luxo também estava em nome de uma empresa condenada por práticas ilegais, incluindo esquema de pirâmide financeira.
Continua depois da publicidade
Tarso foi levado ao 14º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A defesa do ex-piloto não foi localizada pela reportagem.
Na F1, Marques estreou em 1996, no Grande Prêmio do Brasil, e teve sua melhor temporada em 2001, quando disputou 13 corridas consecutivas e conquistou dois 9º lugares, no GP do Brasil e no GP do Canadá.
Após deixar a categoria, acumulou passagens por outras competições de destaque, consolidando-se como um nome conhecido do automobilismo nacional.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade