A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 05 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

São Caetano vai testar motoristas e passageiros de ônibus contra a Covid-19

Teste é realizado caso o motorista apresente febre e alteração nos níveis de oxigênio no sangue (oximetria)

30/06/2020 às 12:51

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Se o passageiro testar positivo, ele será encaminhado ao atendimento complementar em São Caetano

Se o passageiro testar positivo, ele será encaminhado ao atendimento complementar em São Caetano | /Divulgação

A testagem em massa para detecção da Covid-19 foi ampliada em São Caetano do Sul, na região do ABC Paulista. Agora, além de pessoas em carros e motos, passageiros e motoristas de ônibus do transporte público da cidade serão testados. Até a tarde de segunda-feira, 29, o município contabilizava 84 mortes por coronavírus e 1.902 casos confirmados.

Continua depois da publicidade

“Estamos mapeando a Covid-19 para garantirmos o melhor atendimento e tirarmos de circulação quem está com sintoma. Esta é mais uma tentativa de contenção da transmissão do coronavírus para protegermos a nossa população”, informou o prefeito José Auricchio Júnior.

Os bloqueios de trânsito foram instalados nos 15 bairros do município, oito pontos funcionam por dia – quatro de manhã e outros quatro à tarde. Para evitar aglomerações, os locais não são divulgados. A ação é feita de segunda-feira a sábado, em coordenação conjunta das secretarias de Saúde, Segurança e Mobilidade Urbana.

O teste é realizado caso o motorista apresente febre e alteração nos níveis de oxigênio no sangue (oximetria). Se o paciente testar positivo, ele será encaminhado ao atendimento complementar na Carreta Saúde em Movimento, ao lado do Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin, no Bairro Santa Paula.

Continua depois da publicidade

TESTES.

Somando as testagens nos bloqueios de trânsito, sistema drive-thru, no Disque Coronavírus, Inquérito Epidemiológico, habitações coletivas e em profissionais na linha de frente, 37 mil pessoas já foram testadas, totalizando 23% dos munícipes. Com os novos programas, a gestão municipal pretende testar cerca de 40% da população até agosto.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados