Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Prefeito Ricardo Nunes (MDB) anunciou entrega de 120 novos ônibus elétricos | Sergio Barzaghi/Secom
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) anunciou, nesta quarta-feira (23/7), a entrega de 120 novos ônibus elétricos. Com as novas aquisições, já são 841 coletivos não poluentes, cerca de 6,3% da frota de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Além disso, foi anunciada a publicação de um edital de chamamento de público até o dia 20 de agosto "para buscar no mercado toda a cadeia de biometano para fornecer para as garagens e alimentar os ônibus com outra energia alternativa".
A gestão municipal anunciou em 2023 que, até 2024, 20% da frota de ônibus seria movida a eletricidade.
Continua depois da publicidade
Em agosto de 2024, São Paulo estava abaixo de todas as grandes cidades da América Latina em númerio de ônibus elétricos.
Os novos ônibus elétricos representam uma redução de 10,4 mil toneladas anuais na emissão de poluentes. Cada coletivo deixa de emitir 87 toneladas de dióxido de carbono por ano.
“Essa é uma conquista para a cidade de São Paulo, mais 120 ônibus elétricos, que deixam de consumir 35 mil litros de diesel por ano e representam 6.400 árvores anualmente”, disse o prefeito em anúncio.
Continua depois da publicidade
No início de 2025, a BYD entregou 60 ônibus elétricos para São Paulo em um evento no Sambódromo do Anhembi.
Segundo informações da Prefeitura de São Paulo, os ônibus são equipados com ar-condicionado, Wi-Fi e portas USB para carregamento de dispositivos móveis e são operados por cinco concessionárias em quatro regiões da cidade: noroeste, oeste, sul e norte.
As unidades são dos modelos eBásico e ePadron 13m, com carrocerias das fabricantes Caio e Marcopolo, além de chassis e tecnologia fornecidos por BYD, Mercedes-Eletra, Mercedes e Marcopolo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade