Entre em nosso grupo
2
Liberação foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira; academias reabriram em julho
03/09/2020 às 10:25
Continua depois da publicidade
As academias puderam reabrir em julho na capital paulista | /Divulgação
O uso de chuveiro nas academias da Capital foi liberado pela Prefeitura de São Paulo. A liberação foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (3).
"Alterar o protocolo sanitário referente ao setor econômico de academias de esporte e similares, aprovado pela Portaria PREF nº 724, de 10 de julho de 2020, de forma a eliminar a restrição da utilização dos chuveiros nos vestiários, permanecendo em vigor todos as demais disposições do protocolo sanitário", diz a autorização.
As academias puderam reabrir em julho, quando o governo de São Paulo mudou o Plano São Paulo e autorizou a reabertura do setor na fase amarela. Inicialmente a reabertura das academias estava prevista para acontecer na fase verde do plano de flexibilização.
Contudo, mesmo autorizada pelo governo estadual, as cidades poderiam definir a data de reabertura do setor. Em São Paulo, as academias foram liberadas em 13 de julho.
Continua depois da publicidade
De acordo com o protocolo, o funcionamento só é autorizado para aulas individuais, com 30% da capacidade do estabelecimento, por 6 horas diárias, a utilização de máscaras é obrigatório e o uso deverá ser mediante agendamento prévio.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade