Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Terreno está localizado próximo à Rua dos Pinheiros, que abriga vários bares e restaurantes, e também está próximo à estação Fradique Coutinho | Alexandre Giesbrecht/Wikimedia Commons
A cidade de São Paulo ganhará um novo prédio na região da avenida Rebouças, no bairro de Pinheiros, zona oeste da Capital. O empreendimento será um dos maiores da cidade com mais de 200 metros de altura.
Continua depois da publicidade
Alberto Safra, um dos filhos do fundador do Banco Safra, dono da ASA, anunciou nesta terça-feira (11/11) a compra do terreno para a construção da nova sede da instituição e lajes corporativas para aluguel.
A instituição não revelou dados financeiros da transação nem informou a previsão de conclusão do empreendimento, mas o terreno tem cerca de 8 mil m² e a área construída será de 80 mil m², segundo a ASA.
Atualmente, o prédio mais alto da cidade de São Paulo é o Paseo Alto das Nações, com 219 metros de altura, localizado na região das avenidas Berrini e Chucri Zaidan, próximas à Marginal do Rio Pinheiros.
Continua depois da publicidade
Segundo a CNN, a estimativa do metro quadrado na região pode chegar a R$ 55 mil, o que significa que a ASA pode ter pago até R$ 440 milhões.
Segundo comunicado da ASA, o aluguel de lajes corporativas no novo prédio reforça "a estratégia de diversificar investimentos por meio da aquisição de ativos imobiliários nas melhores localizações dentro de grandes cidades".
Atualmente a sede do Asa está localizada na Alameda Santos, na região da avenida Paulista.
Continua depois da publicidade
A avenida Rebouças liga a avenida Paulista à Marginal do Rio Pinheiros, cruzando a avenida Faria Lima, coração do setor financeiro paulistano.
O terreno está localizado próximo à Rua dos Pinheiros, que abriga vários bares e restaurantes, e também está próximo à estação Fradique Coutinho, do metrô.
O bairro abriga várias sedes como a da Netflix, Nubank e a da Amazon, que alugou lajes corporativas em um prédio comercial que está sendo construído na região.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade