A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 02 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

São Paulo terá no dia 21 evento gratuito para celebrar dia mundial da criatividade

Bruno Hoffmann

16/04/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A abertura do evento gratuito acontecerá no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura no Conjunto Nacional (av. Paulista, 2073), a partir de 10h30; evento é livre para todos os públicos

A abertura do evento gratuito acontecerá no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura no Conjunto Nacional (av. Paulista, 2073), a partir de 10h30; evento é livre para todos os públicos | /Reprodução Twitter

No dia 21 deste mês, 50 cidades em todo o Brasil terão uma programação aberta ao público para celebrar o World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade), idealizado pelo especialista em criatividade, Lucas Foster. A data que entrou para o calendário oficial das Nações Unidas em 2017 tem como objetivo fomentar e contribuir para uma agenda de inovação e desenvolvimento sustentável.

Continua depois da publicidade

Em São Paulo, o encontro acontecerá na região da avenida Paulista com atrações sobre inovação, arte, tecnologia, diversidade, e impacto social de forma aberta e gratuita, em diversos espaços como Livraria Cultura, Espaço Geek, Livework, Fab Lab Livre SP/CCSP, entre outros. "Com o encontro acontece em um domingo, dia de Paulista Aberta, temos certeza que teremos um grande corredor criativo", comenta Lucas.

A abertura do evento gratuito acontecerá no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura, no Conjunto Nacional (avenida Paulista, 2073), a partir de 10h30, e contará com a presença de Marianna Sampaio, Secretária de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Paulo, Laís Bodansky, à frente da pasta de Cultura da cidade, e o próprio Lucas Foster. A abertura contará com capacidade para 168 pessoas e os ingressos podem ser adquiridos gratuitamente através do site www.worldcreativityday.com/brazil/sao-paulo/atividades.

Ao todo serão 75 inspiradores e 68 atividades distribuídas por diversos espaços como, a Livraria Cultura e o Espaço Geek do Conjunto Nacional na avenida Paulista, a Livework, uma consultoria global de Inovação e Design de Serviço e a FabLAB, uma rede de laboratórios de inovação dentro do Centro Cultural São Paulo.

Continua depois da publicidade

O publicitário David Laloum, presidente da Agência Y&R Brasil, é um dos palestrantes celebrando o Dia Mundial da Criatividade. O francês, que assumiu a presidência da Y&R desde fevereiro de 2016, falará sobre "Life Brands" e do novo modelo de construção das relações entre marcas e pessoas. Já a estilista Emanuelle Junqueira, em parceria com a atriz e autora Suzana Pires, apresentará uma reflexão sobre o comportamento da nova noiva e a busca pelo equilíbrio da dualidade entre o romantismo e o empoderamento feminino nesse momento de celebração. Suzana Pires retorna à programação com uma palestra solo em que leva ao público, através de humor e de recursos cênicos, questionamentos sobre como conquistar o protagonismo nas suas vidas.

Outros assuntos serão abordados ao longo do dia, como branded content, criatividade no processo de criação de games e as game jams, futuro do trabalho, economia digital, tecnologia, intraempreendedorismo, transição de carreira e a maternidade, agricultura e permacultura urbana.

O dia encerrará com um bate-papo ao vivo e online na página oficial do World Creativity Day sobre o "Futurismo: O Futuro do Trabalho e o Futuro da Educação".

Continua depois da publicidade

Nos 17 estados brasileiros, serão mais de 570 atividades e, algumas cidades aproveitarão o domingo de Páscoa para estender a programação para a segunda feira, dia 22 de abril, com ações em escolas, universidades e empresas. A estimativa é que o evento impacte um público de mais 65 mil pessoas no Brasil, com palestras, mesas e oficinas, tendo a criatividade com enfoques variados como arte, inovação, economia, tecnologia, educação, negócios, entre outros. (GSP)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados