A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 16 Dezembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Semil está com 160 vagas de estágio abertas

As oportunidades são para estudantes do estado de São Paulo; veja como se inscrever

15/03/2024 às 15:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Semil está com inscrições abertas para estudantes que estejam cursando o ensino médio, técnico ou superior

Semil está com inscrições abertas para estudantes que estejam cursando o ensino médio, técnico ou superior | Divulgação/ Governo de SP

A Secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) está com inscrições abertas para estudantes que estejam cursando o ensino médio, técnico ou superior. São 160 vagas abertas em vários municípios paulistas. A seleção é pelo Centro Integração Empresa-Escola (CIEE).

Continua depois da publicidade

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

O trabalho

A jornada de trabalho varia de acordo com o ensino do estudante, para alunos de ensino médio a carga horária é de 20 horas semanais, 30 horas para nível técnico e superior. A bolsa-auxílio varia entre R$475,05 a R$937,59, além de benefícios como vale-transporte e auxílio refeição.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Como participar

A inscrição é feita pelo site do CIEE, depois deve realizar uma prova on-line gratuita. As inscrições vão até dia 1 de abril. Para ser aceito no processo seletivo é obrigatório manter frequência efetiva na instituição de ensino e com o título de eleitor em dia.

As vagas abrange mais de 20 cidades em todo estado de São Paulo.

Importância do estágio

Segundo o secretário-executivo da Semil, Anderson Oliveira, o processo é importante para formar novos profissionais e renovar conhecimentos “Ao envolver jovens estudantes em estágios relacionados a políticas públicas ambientais, de infraestrutura e logística, a Semil fortalece o compromisso do governo Tarcísio de Freitas com essas áreas. Os estagiários podem contribuir com ideias e projetos que vão promover o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população paulista”, finaliza.

Continua depois da publicidade

*Texto sob supervisão de Matheus Herbert

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados