Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Um servidor público federal de 26 anos foi detido na noite do último domingo, em Santos, após atropelar, embriagado, duas ciclistas na rua Doutor Artur Porchat de Assis, no Boqueirão. O motorista foi localizado pela PolÃcia Militar quando chegava ao prédio onde mora, no Embaré, sendo levado à Central de PolÃcia Judiciária (CPJ), onde foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante, lesões corporais culposas e fuga de local de acidente.
Continua depois da publicidade
Após pagamento de fiança de R$ 1 mil, ele foi colocado em liberdade.
As vÃtimas, uma professora de 27 anos e uma promotora de vendas de 27, disseram à polÃcia que o motorista dirigia seu Honda Civic em alta velocidade quando as atingiu, por volta das 22h40.
Apesar da alta velocidade, elas sofreram ferimentos leves. Pessoas que presenciaram o acidente anotaram as placas do Honda Civic. Com a numeração, a PolÃcia Militar fez pesquisa e chegou ao endereço do prédio do proprietário, na rua Doutor Germano Melchert.
Continua depois da publicidade
Segundo o registro da ocorrência, o servidor federal foi abordado quando chegava ao prédio no carro e aparentava estar visivelmente embriagado, pois "se expressava com palavras desconexas e exalava odor etÃlico". Ao ser questionado sobre o acidente, ele afirmou que "não se lembrava".
Exame de sangue e avaliação psicomotora feitos no Instituto Médico-Legal (IML) apontaram que o motorista estava embriagado.
(Gilmar Alves Jr/DL)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade