Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Serviços ficaram fora do ar desde às 8h50 | Reprodução
A Cloudflare, empresa que fornece serviços de rede, segurança e desempenho para sites e aplicativos, ficou com os serviços fora do ar nesta terça-feira (18/11) por pelo menos duas horas.
Continua depois da publicidade
Sites como X (Twitter), ChatGPT e a própria Gazeta ficaram fora do ar ou apresentaram instabilidades desde às 8h50 (horário de Brasília) conforme o Downdetector. O serviço voltou às 11h38.
A instabilidade também afetou bancos. Instituições como Santander, Bradesco, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Nubank, C6 Bank e Sicoob apresentaram falhas.
O X e outras plataformas não carregavam corretamente ao tentar atualizar o feed. Aparecia a mensagem “Ocorreu um erro. Tente recarregar a página”.
Continua depois da publicidade
Em relação ao ChatGPT, a mensagem pedia ao usuário que desbloqueasse uma ferramenta do Cloudflare.
Em junho deste ano, o ChatGPT havia apresentado problemas semelhantes que afetaram seu funcionamento. Na ocasião usuários não puderam acessar o serviço.
Outros aplicativos como o Canva apresentaram instabilidade, que pode estar ligada às falhas apresentadas no sistema da Cloudflare.
Continua depois da publicidade
A empresa investiga o caso. Em comunicado emitido em seu site, a Cloudflare diz que está enfrentando instabilidades internas de seus próprios servidores.
“Alguns serviços podem ser afetados intermitentemente. Estamos focados em restaurar o serviço.” Diz a empresa em comunicado oficial.
O problema foi identificado pela Cloudflare às 10h09, segundo a tabela de atualizações no site. Poucos instantes após, às 10h13, a empresa reestabeleceu o serviço em Londres, na Inglaterra.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade